Discursos com persuasão são aqueles que captam a mente e o coração do auditório, e traz grandes possibilidades de modificar suas opiniões, conceitos e idéias a respeito de qualquer assunto. Basicamente para persuadir existem dois caminhos: O caminho da razão (cérebro) e o caminho da emoção (coração). Mas se o orador não estiver apto a falar com desenvoltura e habilidade perante o público, não haverá convencimento e sequer conseguirá partilhar de seus pensamentos e idéias, a conexão entre a platéia e o palestrante está na capacidade do orador discursar com técnica e capacidade de falar fluentemente.
A arte de comunicar usando técnicas que tornam a expressão das idéias perfeitamente adequadas ao interlocutor – acredito ser a melhor reposta para a pergunta: o que é oratória? O comunicador está atento a três aspectos: o quê diz através das palavras – argumentos lógicos e linguagem adequada; a intensidade ao dizer – através da modulação da voz; a real intenção ao dizer – através das manifestações corporais.
O que é oratória? Está muito distante de apenas subir num palco e dizer um script ou texto que decorou na noite anterior. A força da Oratória está sedimentada na segurança da perfeita equalização destes 3 fatores: idéias, voz e corpo. Portanto, o que é oratória? A arte de expressar argumentos e pensamentos(idéias), no tom correto(voz), apoiadas pelos gestos adequados(corpo e movimento).
Entre em contato comigo e conseguirá a capacidade de falar a qualquer público sem medo expor suas idéias. Através de técnicas eficazes você pode se tornar um exímio orador!
Siga-me nas Redes Sociais